Os valores que guiam as ações do Grupo Bom Jesus no desenvolvimento sustentável de seus negócios – integridade, ética, comprometimento, pró-atividade e cooperação – são os mesmos que orientam o relacionamento das empresas do grupo com seus colaboradores. Hoje o grupo conta com mais de 3,5 mil colaboradores fixos, chegando a 4,0 mil nos períodos de safra.

O Grupo Bom Jesus oferece oportunidades de carreira em diferentes unidades de negócio: agropecuária, sementes, transportes e comércio. Em todas elas, a área de Recursos Humanos configura um modelo de gestão de pessoas que fomenta competências técnicas e habilidades, como capacidade de execução e de aprendizagem.

DESENVOLVIMENTO

Na área de treinamento e desenvolvimento, as empresas do Grupo Bom Jesus possuem um conjunto de ações que vão desde capacitações internas na área administrativa e técnica, focadas nos procedimentos de rotinas das empresas, até treinamentos específicos, desenvolvidos com parceiros externos, como, por exemplo, o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

A partir da união com entidades de ensino superior e escolas técnicas, as empresas do grupo estabelecem postos de estágio variados, que vão ao encontro dos interesses corporativos e profissionais, ao promover jovens talentos e prepará-los para os desafios do mercado de trabalho.

BENEFÍCIOS

O Grupo Bom Jesus oferece benefícios que resultam no bem-estar de seus funcionários e familiares. Entre eles estão o auxílio-educação, assistência à saúde e farmacêutica, refeitório, transporte e moradia nas unidades de produção agrícola, além de seguro de vida para os colaboradores das algodoeiras, da Bom Jesus Transportadora e do Posto Transamérica.

SAÚDE E SEGURANÇA

Na área de segurança do trabalho, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promove ações de prevenção de acidentes, com maior ou menor frequência, dependendo da necessidade da atividade. Nas fazendas do grupo, todos os anos realiza-se a Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural (SIPATR), cujo objetivo é envolver funcionários e familiares nas questões relativas à segurança no ambiente de trabalho.

Enfim, por meio de suas diversas políticas de Recursos Humanos, o Grupo Bom Jesus procura atrair, reter e desenvolver os melhores profissionais, oferecendo a eles as melhores condições de trabalho.

Voltar ao Topo Decode Agência Web